quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

3º Encontro de Folia de Reis de Piumhi

fotografias: Taís Ferreira e Lucas Lobato


Cores, dança e muita fé. Encerrando o mês de janeiro, Piumhi celebrou na Rua Bambuí, em frente à sede da Associação do Devotos dos Reis Magos de Belém (em construção), o 3º Encontro de Folia de Reis, uma das mais legítimas representações da religiosidade do interior do Estado.


O evento contou com a apresentação de companhias de Reis das cidades de Capitólio, Vargem Bonita, São Roque de Minas, Candeias, Boa Esperança, Formiga, Itaúna e Piumhi, começou com a celebração de Missa, seguida do hasteamento das bandeira.


As apresentações de Reis aconteceram entre 10h e 17h em frente à futura sede da associação (em construção), onde também acontecia uma feira de artesanato local. O almoço foi servido no Ginásio da Associação São Vicente de Paulo (SSVP).



Com o apoio do Departamento Municipal de Cultura, o encontro contou com a presença de cidadãos das cidades da região, além de autoridades como Wilson Craide, prefeito da cidade de Piumhi, José Cirineu da Silva, vice-prefeito, a diretora de cultura, Nadir Goulart Rodrigues e o vereador Geraldo Romeu da Costa.


Às 17h30, começou o leilão para a arrecadação de fundos para o termino da construção da sede da associação que se prepara para, em breve, se constituir em um Ponto de Cultura de Tradições Imateriais da cidade de Piumhi.



3º Encontro Nacional de Folia de Reis
Quando: domingo, 31 de janeiro, a partir das 9h
Onde: Rua Bambuí entre as ruas São Vicente e Modesto Caldeira - Piumhi - MG



Confira a Cobertura Fotográfica: Taís Ferreira e Lucas Lobato 




http://devotosdosreismagosdebelemdepiumhi.blogspot.com.br/























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário