sexta-feira, 7 de agosto de 2015

1ª Noite Literária lotou o Cine Victor Agresta


Publicado em 28/05/2014



Evento reuniu escritores piumhienses que foram homenageados com o certificado de Honra ao Mérito



SECOM 
Prefeitura Municipal de Piumhi - MG
  

 Creditos da Foto: SECOM 

A prefeitura de Piumhi através do departamento municipal de Cultura e Turismo realizou a 1ª Noite Literária em parceria com a Biblioteca Pública “Maria Serafina de Freitas”. O evento aconteceu no espaço cultural do cine Victor Agresta na noite de terça-feira, 27, e reuniu um grande público no local.

A abertura foi feita pela Lira São José, seguida da apresentação do prefeito municipal Wilson Craide e a diretora do departamento de Cultura Nadir Goulart que deram boas vindas e falaram da importância de se preservar a cultura e os artistas da cidade.

O coral da Casa da Cultura se apresentou com o Hino de Piumhi seguido de apresentações artísticas, de dança e musicais.

Em seguida, cerca de 30 escritores piumhienses presentes ou representados por familiares, além de um escritor de Vargem Bonita, foram homenageados com o certificado de “Honra ao Mérito”.
Ao final, alguns dos agraciados da noite fizeram o uso da palavra demonstrando a satisfação de receberem essa homenagem e ainda poderem expor suas obras naquele espaço.

Também participaram do evento, o vice-prefeito de Piumhi, José Cirineu da Silva; o prefeito de Vargem Bonita Belchior dos Reis Faria (Brechinha) e o vice Ivan de Paula; os vereadores Marina Tomé e Jáderson Ferreira e a comunidade em geral. 

http://www.prefeiturapiumhi.mg.gov.br


Noite literária em Piumhi

29/05/2014





Muitos escritores foram homenageados esta semana pela contribuição cultural ao município. / Divulgação
Clic Folha
O Departamento Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Biblioteca Pública “Maria Serafina de Freitas”, realizou a 1ª Noite Literária em Piumhi. O evento aconteceu no espaço cultural Victor Agresta na noite de terça-feira (27), e reuniu um grande público no local.

A abertura foi feita pela Lira São José, seguida da apresentação do prefeito municipal Wilson Marega Craide (Craidinho) e da diretora do departamento de Cultura, Nadir Rodrigues Goulart, que deram boas vindas aos presentes e falaram da importância de se preservar a cultura e homenagear pessoas que tanto contribuem para a história do município.

O coral municipal do Hino de Piumhi, dançarinos e músicos que integram o Projeto Cultura em Ação também se apresentaram durante a solenidade.

Cerca de 30 escritores piumhienses presentes ou representados por familiares, além de um escritor de Vargem Bonita, foram homenageados com o certificado de “Honra ao Mérito”.

Nomes como Rita Mourão, Marcus Vinícius Arantes, Adelmo Leonel, Nello Firmino, Joaquim Tomé de Andrade, Vinícius Parisi, Roberto de Araújo, Luís Augusto Júnio foram alguns dos agraciados da noite, que fizeram questão de enaltecer o evento e a organização do mesmo.

Também participaram da noite, o vice-prefeito de Piumhi, José Cirineu da Silva; o prefeito de Vargem Bonita Belchior dos Reis Faria (Brechinha) e o vice Ivan de Paula; os vereadores Marina Tomé e Jáderson Ferreira e a comunidade em geral.

As obras dos autores assim como suas biografias vão continuar expostas no espaço e disponíveis para o público que queiram conhecer suas histórias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário