sábado, 30 de janeiro de 2016

Piumhi realiza no domingo 31 de janeiro o 3º Encontro de Folia de Reis

 
Arquivo Fotografias Encontro de Folia de Reis de Piumhi-MG
A Associação dos Devotos dos Reis Magos de Belém do município de Piumhi, Minas Gerais realiza no domingo 31 de janeiro o 3º Encontro Regional de Folia de Reis. O evento será realizado a partir das 8 horas, na Rua Bambuí entre as ruas São Vicente e Modesto Caldeira.


No Brasil as Folias de Reis recebem a influência das origens europeias da celebração, com formas e expressões locais na música, na dança e nas orações, dependendo da região do país.

O Instituto do Patrimônio Histórico de Minas Gerais, Iepha-MG, iniciou no dia 6 de janeiro o Inventário dos Grupos de Folias, Ternos e Charolas de Minas Gerais com o objetivo de reconhecer essa rica tradição como patrimônio imaterial do Estado.

Segundo a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Nadir Goulart Rodrigues, estão confirmadas  no 3º Encontro as apresentações de grupos de Folias de Reis das cidades de Vargem Bonita, São José do Barreiro, São Roque de Minas, Passatempo, Formiga, Boa Esperança, Capitólio, Arcos, Candeias, Bom Despacho entre outras. 

Além de barraquinhas de artesanato e celebração eucarística, um almoço será servido na quadra da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP). Leilões de gado e prendas terão toda a renda para a o término das obras da Capela de Santos Reis, sede da entidade reconhecida como patrimônio cultural imaterial da cidade de Piumhi desde 2010, pelo decreto nº 3574/2015.


3º Encontro de Folia de Reis de Piumhi-MG
Domingo 31 de janeiro
Rua Bambuí, entre as Ruas São Vicente e Modesto Caldeira
Associação dos Devotos dos Reis Magos de Belém do município de Piumhi
a partir de 8 horas da manhã


 fotografias encontros de Folia de Reis


















Nenhum comentário:

Postar um comentário